sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Danças na Floresta






Há já algum tempo, estava eu a vaguear pelos livros da Fnac e encontrei mais um livro que me despertou a atenção: Danças na Floresta.




Mais uma aventura maravilhosa da escritora Juliet Marillier. Nunca li nada desta autora mas fiquei apaixonada pelo livro, pois é sobre coisas que me fascinam: fadas, danças, fantasia, magia, seres estranhos... tudo num mundo sobrenatural onde reina muita aventura.

A história é baseada num conto de fadas - As Doze Princesas Bailarinas - e retrata a história de cinco irmãs que encontram um dos portais mágicos para o outro mundo. Ao longo de dez anos, a cada noite de lua cheia, as jovens entram no mundo sobrenatural, onde as espera um baile com os mais estranhos seres. Até que um dia, a presença do Povo da Noite e, em especial, de Tristeza, um dos jovens que os acompanha, por quem Tatiana, a mais velha das irmãs, se apaixona, vai trazer mudanças irreversíveis à vida das nossas heroinas. Jena, a personagem principal, terá de ser forte o suficiente para manter a esperança acesa no coração das irmãs, enquanto o pai destas viaja por motivos de doença, e Cezar, o primo das terras vizinhas, se apodera da riqueza e da liberdade da família. Para o conseguir, tem a amizade e o apoio do seu melhor amigo, um sapo muito especial. Um mundo onde a luz e as trevas se confundem, onde as heroinas têm de se descobrir fortes para ultrapassar as dificuldades, e onde o amor surge onde menos se espera.
Agora só falta comprá-lo e deliciar-me com esta aventura mágica...


Publicada por Around Maffie's World em 15 de Julho de 2008, Terça-feira

Sem comentários: