sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Na cozinha com imaginação

Ultimamente ando numa de cozinhar e até tenho gostado dos resultados... e a famelga aqui em casa também!


Costumo tirar ideias das minhas revistas que começam já a fazer monte ... e agora com os livros que ultimamente tenho adquirido ainda mais ideias tenho. Costumo dizer que a teoria sei, só falta é aplicá-la ... por isso tenho posto de lado a preguiça e largo durante alguns momentos a minha imaginação na cozinha ....



Deixo-vos algumas sugestões e se quiserem posso ceder a teoria...são refeições muito simples mas que feitas com imaginação têm outro sabor...o resultado é uma refeição diferente e agradável ao gosto e aos olhos (que para mim são os primeiros a comer)
- No sábado passado, a mãe não lhe apetecia cozinhar e já era tarde. Não tinha nada no congelador a não ser um pacote de lulas limpas congeladas. Ela ia fazer o mesmo de sempre, uma tomatada rápida com arroz branco. Com este calor já não apetece estes estufados quentes e lembrei-me de uma coisa bem melhor. Liguei o grelhador onde coloquei as lulas temperadas com sal até ficarem bem grelhadinhas. À parte, parti muito fininho um dente de alho para uma frigideira com azeite. Dei um pouco de cor ao alho e sabor ao azeite. Depois salteei as lulas nesse azeite com o alho e acrescentei uma mistura de coentros e salsa também picadinhos e ainda reguei com bastante sumo de limão. Para acompanhar lembrei-me de fazer um arrozinho de açafrão e uma bela salada de alface e tomate (sempre temperada pela maluca da minha mãe que fica uma tentação) ... o resultado foi um almoço fresco, leve e diferente... a mana e a mommy adoraram ... para repetir, claro !

Na última semana também fiz umas coisitas boas: um bolo ensopado de limão, outro bolo de citrinos mas desta vez uma receita da avó Irene, empadas de espinafres e mozzarella e ainda um arroz de delícias do mar inventado por mim que ficou uma delícia.

Tudo coisinhas simples que parecem banais mas se houver imaginação (e muito tempero!) ficam bastante elaboradas.


Publicada por Around Maffie's World em 8 de Julho de 2008, Terça-feira

Sem comentários: