sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Parnassus

Um filme do imaginário e com um toque excêntrico de Terry Gilliam, este filme foi rotulado com o subtítulo "último filme de Heath Ledger" e quase impossível de completar devido à morte prematura do actor. Mas Terry tinha este trunfo para levar avante a sua criatividade de cineasta e as suas ideias mais ousadas e arriscadas segundo os padrões dos grandes estúdios cinematográficos.
Com Heath Ledger, Christopher Plummer e Lily Cole. Ainda conta com a participação maravilhosa de Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell que subsituiram Ledger.

Posso afirmar que na sequência da morte de Ledger, o filme tornou-se algo único e completamente imaginativo levando o público a saborear o seu lado sonhador.

O argumento do filme é algo fantástico, onde Dr. Parnassus, é um imortal contador de histórias que possui um teatro itinerante. Séculos antes, Parnassus fez um acordo com Sr. Nick, o demónio, do qual recebeu o dom da imortalidade. Em troca, Dr. Parnassus teria de entregar o seu primeiro filho ou filha ao Sr. Nick após completar 16 anos. Valentina, sua primeira filha, está prestes a atingir tal idade, então, Dr Parnassus e Sr. Nick renegociam o acordo. Agora, o contador de histórias precisa de lutar contra o tempo e contar com a ajuda de outros para salvar a sua filha.



Publicada por PattieWorld em Abril 2010

Sem comentários: