sexta-feira, 10 de setembro de 2010

All men are not created evil

Aqui deixo mais um filmezito de animação... Sempre com uma mensagem actual e realista que nos deixam a pensar...
Na minha opnião este é um filme que está relativamente longe das grandes animações norte-americanas como a Pixar ou a Disney. Por outro lado, “Igor” assemelha-se ao característico estilo visual de Tim Burton, e apresenta-nos um argumento divertido, um visual gráfico simples e básico. O enredo é substancialmente infantil e idílico, com umas pitadas de humor. Destaco a utilização de várias músicas conhecidas ao longo das principais cenas do filme, nomeadamente “Tomorrow” e “ I Can See Clearly Now”, esrta última é protagonizada nos momentos finais da história por várias personagens moralmente inadequadas...

Realizado por: Anthony Leondis
Com: John Cusack, Myleene Klass, Robin Walsh, Steve Buscemi, Jay Leno.

Sinopse: Igor cansado de ser um modesto assistente de laboratório com um curso em "Sim, Mestre!" que sonha em tornar-se cientista. A oportunidade surge quando o seu cruel chefe desaparece numa experiência, uma semana antes da Feira Anual de Ciência Maléfica. Com a ajuda de duas das suas criações experimentais - Brain, um cérebro num jarro, não muito inteligente, e - Scamper, um coelho cínico e imortal que não gosta de viver, Igor embarca na construção da invenção mais diabólica de todos os tempos, um enorme e feroz monstro. Infelizmente, em vez de se tornar diabólico, o monstro surge como Eva, uma gigante aspirante a actriz que não faria mal a uma mosca. Quando o peso nas suas costas não podia ser maior, Igor e o seu bando de monstros inadaptados descobrem um plano diabólico que ameaça o seu mundo. Agora, eles devem lutar para o salvar e provar que há heróis de todas as formas e tamanhos.

Já a versão portuguesa conta com a participação de Pedro Granger (de quem eu tenho uma especial admiração) e o qual dá a voz ao protagonista. Segundo uma entrevista às vozes portuguesas, da Magazine, o actor fala-nos da sua participação e da mensagem da obra ...«a principal mensagem deste filme é que vale mesmo a pena acreditar nos nossos sonhos».

Enjoy it...


Publicada por PattieWorld em Setembro 2009

Sem comentários: